Cobertura: VAI TOMAR NO COVER – RS #1 – Osório/RS
Vai Tomar No Cover chegou em terras gaúchas
O “Vai Tomar No Cover” é uma iniciativa das bandas brasilienses Lista de Lily e The EgoRaptors para levar música autoral às ruas de Brasília/DF.
O VTNC é um movimento nascido no Distrito Federal, com a proposta de “amplificar a música autoral através de intervenções nas ruas das cidades e fazer a atual e fervescente leva de bandas autorais do Brasil atingir públicos diversos ao ocupar espaços públicos“, tendo em vista que o principal motivo é “a falta de oportunidades dos pubs e casas noturnas para bandas e artistas com repertório autoral.“
Já são diversas as intervenções realizadas pelo coletivo, que vocês podem conferir nas redes sociais do movimento como o Facebook e Instagram. O que acontece é que agora o VTNC chegou TAMBÉM ao Rio Grande do Sul!
O primeiro VTNC RS aconteceu dia 11 de junho na Praça da Matriz em Osório/RS, contando com apoio da Secretaria de Cultura local. As bandas que inauguraram o movimento por aqui foram as já da casa Chá de Flor e The Snow Twins.
O LoFi in High foi lá pra conferir e registrar um pouco do que foi o evento, que iniciou com uma tarde de temperatura agradável, e estendeu-se ao anoitecer com muita música autoral e um publico cativado.
Confira abaixo nosso álbum de fotos disponível também em nossa página do Facebook!
Entrevista com os culpados: The Snow Twins
Para entender como o Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a receber uma edição do VTNC fora do DF, precisamos falar do (e com o) duo osoriense The Snow Twins, que está (literalmente) VOANDO na cena independente. Após o sucesso no financiamento coletivo do seu full album “Some Action“, a banda criou asas e foi ao centro do país no inicio de maio em sua primeira tour fora do estado, passando pelas cidades de Anápolis, Brasília e Goiânia.
***
LoFi in High: Contem aí como e quando surgiu a oportunidade de vocês levarem, enfim, o som da The Snow Twins para fora do Rio Grande do Sul?
The Snow Twins: Depois de um primeiro contato com a EgoRaptors em 2014, com a sua vinda para uma mini tour no Rio Grande do Sul, ficamos com as boas memórias e muita vontade de fazer mais shows juntos. Depois de praticamente 4 anos de muitas mudanças para as duas bandas, e muitas conversas via internet sobre a atual situação dos projetos, eis que surge a oportunidade de participarmos do VTNC e encaixar outros shows em um final de semana montando uma mini tour passando por Anápolis, Brasília e Goiânia!
LoFi in High: Sair do Estado e ir para tão longe logo na primeira vez deve ser fascinante, além de proporcionar muita experiência.
The Snow Twins: Tocar fora do Rio Grande do Sul foi um grande feito pra nós e participar, mesmo que temporariamente, do corre que a Lista de Lily faz por lá nesses 4 dias, foi uma troca de experiências MUITO valiosa! Tocar para um público que não te conhece é sempre uma oportunidade única de ver a reação/aceitação das pessoas, mas quando isso acontece a mais de 2 mil kilometros longe da tua cidade, fica muito mais emocionante!
LoFi in High: Mas então, nos falem um pouco de como foi essa aventura, do que viram e vivenciaram por lá!
The Snow Twins: Anápolis foi incrível. O público nos recebeu muito bem (falando nisso, durante a tour inteira fomos muito bem tratados e recebidos por todos) e contou com 4 shows fodas e uma galera muito doida curtindo a noite toda sem parar. Na manhã seguinte, ainda em Anápolis, participamos do piloto de um programa no Estudio e-live (coisa fina, parecia um estúdio na gringa). Partimos para Brasília e tocamos num palco alternativo surpresa, dentro de uma festa super VIP, numa república onde ouvíamos as pessoas conversando em várias línguas diferentes. Foi o rolê mais participativo por parte do público e o local da festa era incrível por si só (mais uma vez, coisa gringa). No terceiro e último dia da tour, tocamos em Goiânia dentro do pub ROCK, uma estrutura incrível com flyers de várias edições do Festival Bananada e de shows internacionais espalhados pelo local. Muita correria, pouquíssimo sono e muitas horas de estrada, acompanhada de conversas longas e valiosas com os caras da Lista de Lily. Foi uma experiência incrível e voltamos MUITO empolgados e motivados para o Rio Grande do Sul.
***
O voo dos gaúchos também trouxe benefícios para a cena local, visto que rendeu a parceria que fez o VTNC chegar ao Rio Grande do Sul, e a Lista de Lilly (que há pouco participou do Festival SxSW nos EUA) pegar carona na bagagem do duo, e vir mostrar pela primeira vez o seu som nas terras do sul. Através de uma parceria com a T.S. Produções, a banda psicodélica brasiliense passou por São Leopoldo e Porto Alegre.
VAI TOMAR NO COVER TV
VTNC RS: lembrando que
A ideia é que outras bandas autorais com trabalhos consistentes e relevantes, e que estejam a fim de trabalhar e colaborar em todo o processo do projeto (compartilhamento de equipamentos, montagem e desmontagem do som, e claro, tocar) somem esforços e som com o VTNC RS!
Se interessou?
vaitomarnocoverrs@gmail.com
http://www.instagram.com/vaitomarnocover
CHEERS!
Últimas postagens de Felipe Espindola de Borba (ver todos)
- Cobertura – Som na Praça – 8ª Edição - 06/06/2024
- Mural Independente #01 - 18/03/2024
- Lançamento: NP-Exception – Sete Vidas (EP | 2023) - 14/09/2023
Deixe um comentário