Tertúlia na Lua: power trio de rock psicodélico lança o EP “O Eu Além de Mim”

Tertulia na Lua - integrantes

Tertúlia na Lua

Hoje trouxemos para vocês a banda Tertúlia na Lua, sediada em Gama / DF e que faz um rock psicodélico experimental, com variações rítmicas e letras em português.

O projeto do power trio foi iniciado por Jones Sacramento (baterista) e Christian Caffi (guitarra e voz) em 2014, e com a posterior integração de Thierry Sacramento (baixo e voz), ouve o lançamento do single “Parte de mim” e o inicio da realização de shows no começo de 2015.

Sobre influências, o baterista Jones Sacramento comenta:

Sempre ouvimos muitas coisas e gostamos muito de bandas como Cidadão Instigado, Mombojo, Macaco Bong, Hurtmold, e bandas de fora também, Tame Impala, The Holydrug e Connan Mockasin – Jones Sacramento.

O release oficial da Tertúlia na Lua nos traz um pouco mais sobre o som dos caras: a banda tem como característica um som cremoso e transcendental, com influências que vão do tropicalismo ao mangue beat, da música brega ao stoner rock. Instrumentais regados a muita fritação, e camadas sonoras que podem te levar a lugares jamais imaginados.

Mas é ouvindo que você pode tirar suas próprias conclusões, e a nossa é que a mistura de influências e características sonoras buscadas pela banda funcionam de forma impar, trazendo um som orgânico e pesado a sua maneira, bem como o experimentalismo acrescentado de forma consciente, o que contribui para a definição de uma identidade sonora própria.

Tertúlia na Lua – “O Eu Além de Mim” (EP – 2016)

No ultimo dia 6 de agosto tivemos o lançamento de “O Eu Além de Mim“, o primeiro EP da Tertúlia na Lua, lançado através do selo Martelo de Brasília / DF.

Recebemos um convite de gravar e lançar pelo selo Martelo aqui de Brasilia, o selo trabalha com algumas bandas da cidade entre elas Almirante shiva e Vintage vantage. – Jones Sacramento.

Escuta aí que massa:

As gravações foram feitas na sala Fumarte entre os dias 19 e 20 de março com captação ao vivo, onde buscou-se deixar as músicas o mais próximo possível do que a banda faz em suas apresentações e shows.

A produção, mixagem e masterização ficou por conta de Gustavo Halfeld.

Eai, curtiu? Deixe-nos saber nos comentários!

CHEERS!

The following two tabs change content below.
Administrador do blog/selo LOFI IN HIGH RECORDS. Faz tudo nos projetos solos The F.Ray e NP-Exception. Bacharel em Ciência da Computação (UNISINOS). Programador e técnico em computação (P.M. Xangri-Lá/RS).

Últimas postagens de Felipe Espindola de Borba (ver todos)

Deixe um comentário