SUPERVÃO: banda lança EP “Lua Degradê” recheado com som experimental, pós-humanismo e futurismo

SUPERVÃO - LUA DEGRADÊ EPCapa do EP “Lua Degradê” (por Ana Paula Peroni)

SUPERVÃO

O selo gaúcho Lezma Records vêm colecionando uma serie de lançamentos diferenciados, entre eles a alienígena Siléste, o experimentalismo lofi caseiro da Chimi Churris, o projeto The Gentrificators de Marcelo B. Conter, e agora em parceria inédita com a Honey Bomb Records, divulgam o som (e arte) da SUPERVÃO!

Por ser relativamente novo (beirando no momento o um ano de existência), conseguimos acompanhar o nascimento e crescimento deste projeto do duo Mario Arruda (vocal e programação) e Leonardo Serafini (guitarra). Aos poucos, através de constantes compartilhamentos de musicas e sons, imagens e integração social vide festas temáticas promovidas pela Lezma Records, a SUPERVÃO demonstrou desde sempre uma maturidade impar e personalidade bem definida.

SUPERVÃO - supremeFoto: Lucas Carneiro Neves

Com um som experimental, ainda que o todo flerte com o pop apenas em busca de um sentido, na sonoridade da banda há toda uma obscuridade e densidade intrínseca, onde reúne-se uma atmosfera espacial, batidas eletrônicas junto a toques de guitarras reverberadas, cantigas regionais brasileiras como música de ciranda, e ao fato da SUPERVÃO buscar fornecer através do som e letras uma ambiência que transmite ideias centradas no pós-humanismo e futurismo.

SUPERVÃO – Cadilac Olodum (Single – 2015)

Como primeiro lançamento do ano passado do selo Lezma Records, tivemos o single de estreia da SUPERVÃO no final de março, contando com a faixa  principal e single “Cadilac Olodum“, e “Priminho Maçã” como um lado B do mesmo.

Já brincando com as ideias do pós-humanismo, a SUPERVÃO  em seu primeiro single buscou explorar o caos cibernético que inunda a realidade, vagueando sobre os limites entre humano e máquina, meio orgânico e virtual. Tudo isso através de uma sonoridade que remete ao vaporwave, post-punk e health goth.

O single “Cadilac Olodum” ganhou um clipe que você pode conferir na sequencia:

SUPERVÃO – LUA DEGRADÊ (EP – 2016)

E então após quase oito meses de desenvolvimento, a SUPERVÃO lançou na ultima sexta-feira (26/2) o seu primeiro EP “Lua Degradê“, através de uma parceria inédita entre os selos Lezma Records e Honey Bomb Records!

Em “Lua Degradê“, contamos com 5 faixas espaciais e especiais, onde cada uma é única, porem que juntas trazem a coesão necessária e completa para o EP. Por fim, o conjunto da obra é o grande triunfo da SUPERVÃO, onde imagem, som e palavras dão vozes à arte e ao filosofar.

Confira na integra o EP “Lua Degradê” abaixo:

CHEERS!

The following two tabs change content below.
Administrador do blog/selo LOFI IN HIGH RECORDS. Faz tudo nos projetos solos The F.Ray e NP-Exception. Bacharel em Ciência da Computação (UNISINOS). Programador e técnico em computação (P.M. Xangri-Lá/RS).

Últimas postagens de Felipe Espindola de Borba (ver todos)

Deixe um comentário