Amandinho: a urgência do punk e o sentimentalismo do real emo no melhor estilo lo-fi

Amandinho

Amandinho

Amandinho é uma banda independente de Pernambuco que não tem nada de Armandinho, mas tem muito de punk oitentista, hardcore e real emo.

A exemplo da The Feyers, porém vinda do outro extremo do país, a banda Amandinho faz parte do movimento que tem tomado força entre bandas independentes desprovidas de grande capital para dar vida as suas obras.

Formada por João Eduardo (bateria), Smhir Garcia (guitarra), Felipe Soares (guitarra/voz) e Danilo Galindo (baixo), Amandinho trás um som no melhor estilo lo-fi, através de guitarras barulhentas, ritmos rápidos e urgentes, aliado a letras simples, preenchidas com sentimentalismo e poesia adolescente.

Em discurso de lançamento do seu debut álbum, postado na página da banda no Facebook, expressa-se a postura dos integrantes em relação ao poder da música em fazer um mundo melhor:

“(…) A gente realmente acredita e luta por isso. Então repetimos: grave de qualquer jeito, use o que você tem, se arrisque; faça o seu rolê, não fique esperando os outros nem botando a culpa em ninguém; apoie as bandas da sua cidade, vá a mais eventos, converse com as pessoas, colabore e construa; acredite em você mesmo! siga suas ideias, seja forte, peça ajuda, peça desculpas, mande alguém tomar no cu, mas faça alguma coisa. (…)” – Amandinho (11/11/2015)

Palavras que soam totalmente sinceras e inspiradoras, principalmente aí para você que tem um projeto engavetado e não sabe ainda bem o porquê.

Discografia

A banda Amandinho conta com o EP “Coisas Novas São Assim“, e o novíssimo álbum “Rugby Japonês“, lançado no ultimo dia 11 (nov/15) através do selo Transtorninho Records, de Recife

Confere abaixo o grande trabalho realizado pela banda, feito com poucos recursos disponíveis mas com força de vontade de sobra:

The following two tabs change content below.
Administrador do blog/selo LOFI IN HIGH RECORDS. Faz tudo nos projetos solos The F.Ray e NP-Exception. Bacharel em Ciência da Computação (UNISINOS). Programador e técnico em computação (P.M. Xangri-Lá/RS).

Últimas postagens de Felipe Espindola de Borba (ver todos)

Deixe um comentário