Tame Impala: levando o som psicodélico ao mainstream
Tame Impala é uma banda de rock psicodélico de Perth, na Austrália e é o projeto de Kevin Parker, que escreve e grava a maior parte da músicas. A banda australiana foi formada em 2008 e hoje tem um reconhecimento público bastante expressante.
Em julho de 2008, o Tame Impala assinou com a gravadora independente Modular Recordings, com o qual iria lançar mais tarde, em setembro do mesmo ano, o seu primeiro EP autointitulado alcançando grande sucesso a nível local.
O Tame Impala, ao contrário de outras bandas que se desenvolvem neste gênero, cai no abuso de sons e vozes para refinar e distinguir a sua música dentro do difícil gênero psicodélico.
O quão grande podemos dizer que é a importância do Tame Impala para o cenário da música alternativa mundial? No mínimo muito, oras pois, com a psicodelia nos holofotes, a chance de mais bandas alternativas alavancarem e aparecerem cresce, e com isso a cena alternativa no geral ganha força, concordam?
Fiquem com o video de “Lucidity“, do álbum “Innerspeaker“!
The following two tabs change content below.
Administrador do blog/selo LOFI IN HIGH RECORDS. Faz tudo nos projetos solos The F.Ray e NP-Exception. Bacharel em Ciência da Computação (UNISINOS). Programador e técnico em computação (P.M. Xangri-Lá/RS).
Últimas postagens de Felipe Espindola de Borba (ver todos)
- Cobertura – Som na Praça – 8ª Edição - 06/06/2024
- Mural Independente #01 - 18/03/2024
- Lançamento: NP-Exception – Sete Vidas (EP | 2023) - 14/09/2023
Deixe um comentário