Electric Light Pulp: experimentalismo e viagem através de ondas sonoras psicodélicas
Electric Light Pulp
A Electric Light Pulp vêm com uma ideia que acreditamos ser muito legal, e adotado por muitos músicos independentes que buscam um projeto solo. Através de um som experimental e músicas instrumentais, Tiago Felipin (idealizador do projeto) busca transmitir e falar através do som.
Psicodelia é a principal marca de cada uma das 7 faixas presentes no primeiro disco “Short answer” que, como o próprio nome diz, é coisa rápida. Outras influências perceptíveis são o space rock e o stoner.
Com um pouco mais de 11 minutos de ondas sonoras viajantes, o primeiro disco do projeto Electric Light Pulp, “Short answer” busca explorar uma sonoridade e transmitir mensagens e sensações através de cada música.
Grande parte da inspiração para as músicas vem de momentos confusos da minha vida. É como se a música se tornasse uma resposta pra cada um desses momentos, e ao mesmo tempo é a representação deles em forma de som. Momentos de tristeza, de alegria, momentos de desespero, de cada vivência eu me inspiro um pouco pra compôr alguma coisa. – Tiago Felipin

Tiago Felipin tem 19 anos e é de Serafina Corrêa, cidadezinha pacata do interior do Rio Grande do Sul.
Um dos pontos de destaque (e uma das coisas valorizamos por demais aqui no LoFi in High) é a atitude e vontade que Tiago teve para fazer o projeto ganhar vida.
O disco é constituído por músicas de autoria própria, compostas durante o ano de 2015 e gravadas completamente em home studio, incluindo aí o baixo e as guitarras captadas pelo microfone do notebook, e as baterias programadas através de software.
Desde que comecei a tocar guitarra e criar meus próprios barulhos percebi que era isso que eu curtia mesmo fazer, comecei a gravar as minhas músicas em casa com baixa qualidade por falta de dinheiro para gravar em estúdio, e até porque na cidade onde eu moro não tem estúdio de gravação. Eu só queria um jeito de ter as minhas músicas gravadas sem tanta complicação mesmo que com qualidade não tão boa, só pra poder compartilhar elas com as pessoas, e foi aí que tudo começou. – Tiago Felipin
O resultado você confere abaixo, e o download completo do primeiro álbum do Electric Light Pulp você pode fazer no Bandcamp do projeto: https://electriclightpulp.bandcamp.com.
Electric Light Pulp – Short answer EP (2016)
Sempre gostei muito de viajar e sonho em conhecer o mundo, isso é o que mais me motiva a tocar e continuar fazendo música. Eu quero tentar pôr o pé na estrada e viver da minha arte, fazendo o que eu amo, influenciando gente que eu nem conheço com músicas que eu gravei no meu quarto. O quão absurdo soa isso? E o quão incrível é isso? É claro que eu provavelmente to longe pra caralho ainda, mas pouco a pouco eu vou plantando as minhas sementes! – Tiago Felipin
E com esse espírito sonhador, fechamos o texto por aqui.
CHEERS!
Últimas postagens de Felipe Espindola de Borba (ver todos)
- Documentário: #10controle na Borússia – Piratas Siderais – 10 ANOS - 28/03/2025
- Cobertura – Som na Praça – 8ª Edição - 06/06/2024
- Mural Independente #01 - 18/03/2024
Deixe um comentário