The Baggins: som empolgante com influências do folk, grunge e rock alternativo
The Baggins
E não é só de bandas de garagem e som lofi que a cena independente se caracteriza e é formada. Conheça The Baggins e o ótimo som dos caras!
The Baggins é uma banda do Rio de Janeiro que desde 2013 (ano de formação) vêm ganhando seu espaço, trazendo um som de ótima qualidade que se inspira nas ramificações do folk, grunge e rock alternativo.
Formada por amigos de longa data, a The Baggins hoje é composta por Rafael Palhares (vocal), Daniel Eduardo (bateria), Dalmo Henrique (baixo), Marvyn Izel (guitarra) e Lucas Montenegro (violão).
Com bases acústicas no violão, linhas de baixo empolgantes, bateria precisa, solos de acompanhamento de guitarra (que sabe também fazer barulho quando necessário), em conjunto com ótimo vocal e voz, a The Baggins demonstra sincronia e robustez sonora quando ao seu trabalho até aqui.
Discografia
Contando com dois EPs já na bagagem, a evolução é notória entre o primeiro e o segundo lançamento, e isso é tão importante quanto essencial para a manutenção de uma banda que almeja voar longe.
Daughters and Sons (2015)
Lançado em 2015, o EP “Daughters and Sons” conta com 5 músicas autorais, que demonstram totalmente a capacidade da banda em fazer um som diferenciado. Como um disco de estreia, “Daughters and Sons” cumpre o seu papel de boas vindas, incorporando de fato as influencias do folk e grunge adotadas pelo quinteto carioca.
Flat Songs (2016)
No início do ano recebemos o segundo trabalho autoral da banda através do EP “Flat Songs“. Contando com três faixas e não esquecendo das influências iniciais, a evolução em relação ao disco anterior quanto a sonoridade é notória.
Com músicas de arranjos mais simples e de assimilação praticamente instantânea, “Flat Songs” é para todos os amantes da música boa.
Últimas postagens de Felipe Espindola de Borba (ver todos)
- Documentário: #10controle na Borússia – Piratas Siderais – 10 ANOS - 28/03/2025
- Cobertura – Som na Praça – 8ª Edição - 06/06/2024
- Mural Independente #01 - 18/03/2024
Deixe um comentário