Deb and The Mentals: time de peso traz grunge e rock alternativo 90′ como influências

Deb and The Mentals

Deb and The Mentals

A Deb and The Mentals traz uma sonoridade suja e direta, aliado a letras em inglês e riffs que remetem ao grunge, punk e as bandas de rock alternativo 90′ de forma  concisa e coesa.

Também não é por menos, visto que a banda é formada por um time de peso de músicos experientes da cena alternativa paulista: Deborah Babilonia (Debbie and the Rocketeers, P.U.S., End Hits)com seu vocal rasgado, rouco e potente, Stanislaw Tchaick (Water Rats) no  baixo, Guilherme Hypolitho (curiosamente irmão de Chuck Hypolitho, do Vespas Mandarinas) na guitarra e Giuliano Di Martino (Veronica Kills), na bateria.

Discografia

No final de abril do ano passado (2015), o grupo deu inicio ao seu barulho com o EP de estréia “Feel The Mantra“, que conta com quatro faixas autorais que servem muito bem para mostrar a cara e proposta da banda.

Com produção de Alex Capilé (Sugar Kane, Water Rats) e capa de Di Martino, o EP “Feel The Mantra” teve como local de gravação o Estúdio Costella, de propriedade de Chuck Hypolitho (Vespas Mandarinas). Ou seja, tudo feito entre amigos, ficando o resultado bem especial.

Agora dá o play e confere a sonzera de estréia da Deb and The Mentals:

Videografia

Curtiu? Ficou com vontade de sentir um pouco como é a energia desse som ao vivo? Confira os videos abaixo.

COSTELLA TRUE & CRU – Deb and The Mentals

Confira abaixo a session “TRU & CRU” com a participação da Deb and The Mentals realizado pelo Estúdio Costella em 27/09/2015, onde apresentam duas músicas do EP “Feel The Mantra” e até então inédita “Alive“.

Deb and The Mentals – Take It Away

Apresentação da banda na Festa Gimme Danger (13/08/2015), com imagens de Breno Valli e Denise Lopes, e edição do próprio Breno.

The following two tabs change content below.
Administrador do blog/selo LOFI IN HIGH RECORDS. Faz tudo nos projetos solos The F.Ray e NP-Exception. Bacharel em Ciência da Computação (UNISINOS). Programador e técnico em computação (P.M. Xangri-Lá/RS).

Deixe um comentário